ESCLARECIMENTO

Posted: Maio 16, 2017 in Uncategorized


Estes são os modelos de grade que chegaram a ser executados pela Direcção da AMBC

Após ter colocado as grades de protecção nas traseiras da casa, alguns associados vieram perguntar-me porque motivo as mesmas não eram colocadas, em conjunto, em todo o quarteirão. Como resposta, disse aquilo que todos, em meu entender já sabiam: há alguns moradores que não querem as suas casas protegidas com as grades de protecção. E logo de seguida, acrescentei: como fui uma das pessoas que defendi a colocação das grades de protecção e lutei para que as mesmas fossem aprovadas pelo arquitecto responsável pela maquete arquitectónica do Bairro, pela autarquia e depois aprovadas por unanimidade em Assembleia-Geral, entendi que não podia estar dependente da vontade de algumas pessoas para proteger a minha casa, a qual já tinha sofrido algumas intrusões por parte de desconhecidos e de onde chegaram a furtar alguns pertences.

Todos se recordam que em 2007, após termos tomado conta das nossas casas, devido à sua enorme vulnerabilidade no acesso aos logradoiros da frente e a tardoz, quase todos os dias havia casos de intrusão de marginais que levavam o que encontravam.

Para pôr fim a essa rebaldaria diária, a Direcção da AMBC entendeu que era necessário proteger as casas e tratou do assunto. Foram inclusive ensaiados alguns desenhos para servirem de modelo, um deles muito parecido com o que acabou por ser aplicado, oferecido pelo gabinete do arquitecto Frederico Valsassina.

Quando se falou em colocar as grades, foram todos os moradores auscultados e, nessa altura, ficou a saber-se que algumas pessoas não queriam as grades, inclusive elementos pertencentes à Direcção que as tinham aprovado.

Na impossibilidade de se realizar uma empreitada geral, os proprietários dos lotes nºos 26, 27, 28, 29 e 30, por se tratar de um quarteirão separado das restantes habitações, chegaram a um entendimento e colocaram as grades.

No futuro, quem tiver mesmo necessidade de proteger a sua habitação, pode fazê-lo individualmente ou em conjunto com os moradores que estiverem de acordo, respeitando o modelo de grade que está aprovado e autorizado.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s