COMO EXPLICAR?…

Para quem não tem memória curta, lembrar-se-á certamente de quão concorridas eram as Assembleias Gerais de Moradores antes de serem atribuídas as habitações. Na antiga Sede, o Salão era pequeno para acomodar todos os associados que queriam participar nas Assembleias Gerais e, por isso mesmo, ficavam em pé à entrada do Salão e até na varanda.

já no novo Bairro, as Assembleias Gerais continuaram a ser concorridas, provavelmente porque pairava ainda a dúvida na mente de muitos associados sobre a concretização do Processo de Realojamento, nomeadamente quanto à realização das escrituras.

Pois bem, neste momento parece que já ninguém tem dúvidas sobre nada e, por isso mesmo, já não precisam de comparecer às Assembleias Gerais nem tão pouco necessitam de continuar como associados, uma vez que nos últimos 2 anos foram excluídos cerca de três dezenas por falta de pagamento de quotas.

É claro que ninguém é obrigado a comparecer nas Assembleias. É claro que ninguém é obrigado a ser associado. Porém, neste caso, depois do trabalho meritório desenvolvido pela AMBC do qual resultou um Processo de Realojamento único no País e em que cada associado recebeu uma habitação tipo vivenda por aproximadamente 1/5 do seu valor, o procedimento dessas pessoas deveria ser bem diferente.

Não é que estejamos admirados com estes procedimentos pois há muito que sabemos do que o homem é capaz. Mas numa comunidade tão pequena que teve o privilégio de conseguir algo que era quase impensável, não se compreende tão desajustada atitude. Costuma dizer-se e com alguma razão: “Os actos e as atitudes ficam com quem as pratica”.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s