CELEBRAÇÃO DO 35º ANIVERSÁRIO

Para celebrar os 35 anos da fundação da AMBC, foi preparada uma modesta festa comemorativa, de cujo programa constou o tradicional almoço de aniversário para cerca de 70 pessoas. Do menu fazia parte uma grelhada mista (entrecosto, entremeada e lagartinhos), e sardinha assada. Para acompanhar, batata nova cozida com a pele, salada com pimento, tomate alface e cebola, pão de mistura e broa de milho. Para beber, havia vinho branco e tinto, sumos e água. Também foi servido um excelente caldo verde e uma refrescante sobremesa à base de gelatina misturada com frutas da época. No final foi servido café e digestivos, ao gosto de cada um e antes da debandada, o Senhor Presidente da Direcção aproveitou a ocasião para dirigir algumas palavras de agradecimento a todos quantos colaboraram na confecção do almoço, dizendo que é graças a essas pessoas de boa vontade que vai sendo possível manter a AMBC em actividade e realizar este tipo de eventos.

Cerca das 15,30 horas, todas as pessoas foram encaminhadas para o Salão Nobre assistir à actuação do Coro de Santa Clara, cujo responsável, o Senhor Joaquim Serra, teve a amabilidade de aceitar o convite que antecipadamente lhe foi dirigido pela AMBC para actuar na nossa Sede por ocasião da celebração do 35º aniversário. Foi um momento bonito, já que o Coro de Santa Clara brindou os presentes com uma brilhante actuação, interpretando lindas canções do tempo dos nossos avós, as quais, por momentos, nos trouxeram à lembrança os tempos idos da nossa meninice. No final da actuação, o Senhor Presidente da Direcção, Manuel Meirelles, agradeceu a sua presença e dirigiu palavras elogiosas à sua actuação. Para assinalar a sua actuação na AMBC, foi oferecida uma medalha ao Coro, na pessoa do seu responsável, Senhor Joaquim Serra bem como a todos os elementos do Coro ali presentes.

Depois foi toda a gente convidada a participar no Buffet, associados e elementos do Coro Santa Clara, um lanche bem merecido, depois de tão exigente actuação.

Faltava ainda o Brinde e a partilha do Bolo de Aniversário para encerrar a celebração do 35º aniversário mas antes disso, o Senhor Presidente da Direcção dirigiu aos presentes algumas palavras sobre a história da AMBC, lembrou o esforço que foi feito para se realizarem os projectos idealizados e lembrou também a união que existiu até determinado momento do percurso, algo que entretanto se perdeu por as pessoas se acharem servidas. Agradeceu uma vez mais a todos os colaboradores e a todos os associados que continuam fiéis à AMBC e salientou que embora todos os dirigentes e colaboradores, associados e não associados merecessem uma medalha de mérito, apenas iria distinguir duas pessoas: o Senhor Ismael Alves, responsável pelas aulas de ginástica, alguém que de forma altruística vem orientando, nos últimos anos, a actividade da ginástica, mantendo um grupo coeso e amigo, ao qual proporciona a oportunidade de cuidar da manutenção do corpo e da mente. Obrigado. O Senhor Vitor Ribeiro, merece igualmente a nossa estima e consideração, uma vez que tem também, de forma altruística, ministrado as aulas de informática, um trabalho meritório, se nos lembrarmos quão útil e necessário é hoje saber funcionar com o computador e no nosso Bairro, especialmente as pessoas mais idosas, não sabiam lidar com ele. Muito obrigado.

E pronto, depois seguiu-se o animado brinde à saúde dos presentes, seus familiares e amigos, cantou-se os “Parabéns” e partilhou-se o bolo de aniversário que, segundo a opinião das pessoas, estava muito bom.

Então até para o ano, na celebração do 36º aniversário.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s