CONVÍVIO EXEMPLAR

A pretexto da realização do tradicional “Brinde de Natal”, aconteceu um exemplar momento de convívio entre os nossos associados e alguns utentes do Centro Nuno Krus Abecasis. O Coro de Santa Clara interpretou bonitas canções de Natal e outras e no final, associados e elementos do coro, participaram num pequeno buffet, em que o Bolo-Rei foi a estrela maior. No final, foi feito o “Brinde de Natal”, tendo o Senhor Presidente da Direcção dirigido aos presentes, a seguinte mensagem:

Meus amigos
Caros Associados

A exemplo dos anos anteriores, estamos hoje aqui reunidos para, em conjunto, fazermos um brinde de Natal, em honra do aniversário do nascimento do Menino Jesus, a quem humildemente suplicamos que nos conceda muita saúde, paz e amor, englobando também nessa súplica, nossos familiares e amigos.

Celebram-se neste Natal, 2018 anos sobre a data do nascimento do Menino Jesus, o filho de Deus que nasceu da forma mais pobre e humilde que se possa imaginar, num velho estábulo para animais, em que a manjedoira lhe serviu de berço.

Se o homem tomasse como exemplo de vida tão infinito gesto de pobreza e humildade, seria um ser absolutamente diferente, justo e sem maldade e o mundo seria aquilo que Deus pretendeu que fosse quando criou o homem: o Paraíso Terrestre.

Meus amigos:

Vivemos tempos difíceis porque o homem teima em contrariar os ensinamentos do Criador e as próprias leis da natureza. A quadra natalícia que todos os anos se repete, é uma excelente oportunidade para o homem reflectir e, em consequência, corrigir procedimentos que afectam gravemente o bem-estar da humanidade.

Todos sentimos que existe uma certa magia na quadra natalícia, magia essa que encanta e faz sorrir as crianças e torna o coração dos adultos mais sensível e generoso.

Muitos de nós pensamos: que pena essa magia não permanecer ao longo de todo o ano no coração dos homens! Se esse milagre acontecesse, então teríamos Natal todos os dias e o mundo seria infinitamente melhor.

Meus amigos:
Todos sabemos que não temos possibilidades de mudar o mundo, porém, pela parte que nos toca, podemos ser boas pessoas, fazer o que é correcto e transmitir esse exemplo a todos os que nos rodeiam.

Brindemos então ao aniversário do nascimento do Menino Jesus e que nos conceda a todos, bem como aos nossos familiares e amigos, muita saúde, paz e amor.

Obrigado a todos pela vossa presença. Forte abraço natalício. (MCM)

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s