FALSOS AMIGOS

falsos-amigos[1]
Vivemos e convivemos com pessoas ao longo de muitos anos, a quem consideramos amigas e, por vezes, chegamos a pensar, por nos convencermos que as conhecemos muito bem, que são boas pessoas e que por isso mesmo, estamos em condições de poder emitir uma opinião correcta e positiva sobre o seu carácter.

Pela minha experiência de vida, sou levado a concluir que por mais que convivamos com elas, nunca as chegaremos a conhecer verdadeiramente. Haverá sempre algo escondido que em determinado momento do relacionamento se revelará e que nos decepcionará, acabando, abruptamente, com uma amizade de muitos anos.

Quem é que ao longo da vida não teve uma experiência deste tipo? Quem é que ao longo da vida não privou com alguém a quem considerou um verdadeiro amigo e com ele partilhou conversas e segredos que não se revelam a mais ninguém?

Imaginem a desilusão que se sente quando verificamos que afinal, alguém em quem confiámos absolutamente e que considerámos um grande amigo, não passa de um sujeito abjecto, sem carácter que nunca mereceu a nossa amizade.

Há quem consiga fingir que é amigo durante demasiado tempo, especialmente, quando oportunisticamente, vai tirando dividendos dessa falsa amizade. Porém, quando é posta à prova a sua amizade e chega a hora de retribuírem e demonstrarem toda a sua solidariedade a quem tantas vezes os socorreu, deixam cair a máscara de amigos falsos e traidores que sempre carregaram.

Amigos desinteressados e leais não abundam. Vivemos num mundo em que cada vez há menos solidariedade e onde as pessoas não olham a meios para alcançar os seus objectivos. Na maior parte dos casos, as pessoas são traídas por aqueles que se diziam amigos. Antes de considerar alguém como amigo, verifique a sua honorabilidade e se é merecedor da sua amizade.

Não é fácil arranjar um verdadeiro amigo, alguém que esteja incondicionalmente presente, tanto nos bons como nos maus momentos. Por ser tão difícil, quem sentir que tem um verdadeiro amigo que o estime porque é um felizardo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s